MEDICINA NO LOCAL DE TRABALHO - o STAD alertou existirem algumas queixas dos trabalhadores deste serviço. A TRABLISA- ESEGUR confirmou existirem alguns problemas de comunicação que já nesta 3ª reunião confirmou terem sido resolvidos.
SEGURO DE ACIDENTES DE TRABALHO - o STAD apontou a existência de várias queixas no tempo de espera das consultas dos trabalhadores. A TRABLISA- ESEGUR mostrou-se sensibilizada e informou que vai reforçar o procedimento no sentido de serem agendadas com maior rapidez.
HIGIENIZAÇÃO DOS BLINDADOS - o STAD afirmou que, apesar de existirem algumas melhorias na higienização, os bancos apresentavam bastante sujidade. A TRABLISA- ESEGUR, após ter analisado a situação, informou que já foi implementado o uso de novos produtos no sentido de melhorar a limpeza dos bancos.
KIT DE 1º SOCORROS – a TRABLISA- ESEGUR informou o STAD que iria colocar em todas as viaturas um KIT de 1º Socorros. O STAD subscreveu esta iniciativa da empresa.
MANUTENÇÃO DOS AR-CONDICIONADOS - o STAD expôs a preocupação dos trabalhadores em relação à substituição dos filtros, tendo proposto à TRABLISA- ESEGUR que, através de um autocolante (ou dístico), se informe quais as datas de substituição dos filtros. A TRABLISA- ESEGUR mostrou-se sensível e que iria analisar a possibilidade de colocar essa informação visível aos trabalhadores, tendo também informado que iria solicitar à empresa que substitui os filtros a possibilidade de analisar se a substituição dos filtros uma vez ao ano seria suficiente.
VIATURAS E EQUIPAMENTOS DE TRABALHO - o STAD, sobre alguns Equipamentos e Viaturas que apresentam sinais de desgaste muito significativos, na segunda reunião requereu à empresa que solucionasse esta situação. A TRABLISA- ESEGUR respondeu então que tinha conhecimento e compreendia a preocupação e, nesta 3ª Reunião, informou que alguns destes equipamentos e viaturas já tinham sido intervencionados e resolvidos.
ARMÁRIOS DO REFEITÓRIO NO PORTO - o STAD, na segunda reunião, chamou a atenção a TRABLISA- ESEGUR para o mau estado dos armários no refeitório do Porto e a insatisfação dos trabalhadores sobre os produtos e os preços dos produtos das máquinas Vending. A TRABLISA- ESEGUR, nesta 3 ª reunião informou que, após analisar a situação, os armários já se encontravam arranjados e, sobre os produtos das máquinas Vending, a situação ainda está a ser analisada.
WC´S NAS DELEGAÇÕES DE COIMBRA E ALCANTARILHA - o STAD colocou este assunto de grande sensibilidade para os trabalhadores pois as casas de banho são um local de fácil transmissão de doenças e é da obrigação da empresa manter estes locais limpos e asseados. A TRABLISA- ESEGUR, após analisar a situação, efetuou pequenas obras no WC de Coimbra e reforçou a limpeza das casas de banho.
FARDAMENTO - o STAD, mais uma vez, questionou directamente a TRABLISA- ESEGUR para esta matéria que é muito sensível para os trabalhadores. A TRABLISA- ESEGUR lamentou o atraso e que, apesar de assumir ter dito na 2ª reunião que previa a distribuição do fardamento para Julho, devido a questões legais de homologação, não foi possível concretizar a sua distribuição no prazo estabelecido, afirmando que estavam também empenhados em acelerar o processo mas que, devido a este entrave, a distribuição dos fardamentos só iria suceder num prazo limite de 4 meses, sendo dada prioridade nessa distribuição aos TVA´s.
|