SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

O STAD, vai continuar sempre ao lado de todos os trabalhadores que de uma maneira ou de outra estejam em situação de ficar sem o direito ao trabalho.
A LUTA CONTINUA, VENCEREMOS.

VER FOTOS: https://photos.app.goo.gl/74XZUWvFSWcG4Dqn9

stad231

Trabalhadoras de limpeza dos aviões do aeroporto de Lisboa e também do aeroporto de Faro manifestaram-se esta manhã na capital, contra um despedimento coletivo de 47 pessoas. Além dos despedimentos, os trabalhadores contestam também os atrasos no pagamento de salários. Está por pagar o salário de Janeiro, Fevereiro e ainda o subsídio de Natal de 2020.
A manifestação contou com a presença da secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.
RTP1 - Jornal da Tarde
http://www.cgtp.pt/accao-e-luta-geral/15676-trabalhadores-de-limpeza-de-avioes-protestam-contra-despedimentos-e-salarios-em-atraso-stad

Trabalhadores de limpeza de aviões protestam contra despedimentos e salários em atraso

Concentração de denúncia e protesto contra a empresa de limpeza Spitfire no Aeroporto de Lisboa (Saída do Metro), no dia 08 de Março, das 10 horas às 12.30 horas, Com a presença solidária da secretária geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

• contra o despedimento colectivo de 47 trabalhadores dos quais 2/3 fazem parte da limpeza de aviões assistidos pela Portway!

• contra a injustiça deste despedimento colectivo que irá afectar a vida dos trabalhadores e suas famílias, que os deixará sem trabalho e numa situação de maior precariedade!

• trabalhadores que a empresa pretende despedir durante esta crise pandémica, tudo têm feito para manter os seus postos de trabalho!

• protestar pelo pagamento dos salários de janeiro e de fevereiro de 2021 e pelo pagamento do subsídio de natal de 2020 que ainda não receberam!

A empresa de limpeza Spitfire que exerce a sua atividade a Nos Aeroportos e que emprega trabalhadores

LER COMUNICADO

Trabalhadores da limpeza de aviões contra despedimento colectivo

O STAD ALERTA E INFORMA QUE OS TRABALHADORES NÃO SÃO OBRIGADOS:
• A TIRAR DIAS DE FÉRIAS DO ANO DE 2021, PARA QUE AS EMPRESAS CUMPRAM COM O ESTADO DE EMERGÊNCIA DECRETADO PELO GOVERNO!
• A COMPENSAR DEPOIS AS HORAS OU DIAS COM TRABALHO EM FOLGAS OU DEPOIS DO HORÁRIO DE TRABALHO, QUANDO A EMPRESA PRECISAR!
Se a empresa dispensou os trabalhadores de comparecer ao trabalho e os informou que ficassem em casa e se, depois, os convoca para trabalhar a qualquer momento, porque tem que pagar esses dias como tempo de trabalho – o STAD alerta: os trabalhadores não são obrigados a compensar esses dias e não devem assinar qualquer papel!

LER COMUNICADO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DAS EMPRESAS DE LIMPEZA INDUSTRIAL QUE PRESTAM SERVIÇO NOS CENTROS COMERCIAIS

AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMPRESA AMG que fazem a limpeza do CENTRO COMERCIAL COLOMBO
O STAD ALERTA QUE:
• OS TRABALHADORES NÃO SÃO OBRIGADOS, PARA CUMPRIR A RECOMENDAÇÃO DO GOVERNO, A TIRAR DIAS DE FÉRIAS DO ANO DE 2021;
• TAMBÉM NÃO SÃO OBRIGADOS A FICAR EM CASA E DEPOIS COMPENSAREM AS HORAS QUANDO A EMPRESA PRECISAR.
Se a AMG quer que os trabalhadores fiquem em casa, deve informar por escrito e tem que pagar esses dias como tempo de trabalho mas,
O STAD ALERTA - OS TRABALHADORES NÃO DEVEM ASSINAR QUALQUER PAPEL!

LER COMUNICADO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMPRESA AMG que fazem a limpeza do CENTRO COMERCIAL COLOMBO

Pág. 1 de 15

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas