SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS
INFORMAÇÃO
POR MOTIVO DA ÉPOCA NATALICIA, EXCEPCIONALMENTE DIA 24/12/2024 E DIA 31/12/2024 OS NOSSOS SERVIÇOS ESTARÃO ENCERRADOS.
AGRADECEMOS A VOSSA COMPREENSÃO.
 VOTOS DE UM
INFORMAÇÃO NATAL

ELEIÇÕES PARA OS CORPOS GERENTES

10, 11, 12 e 13 de MARÇO de 2020

INFORMAÇÃO Nº 6 DA MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL

SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO ELEITORAL

  • NÃO FOI APRESENTADA QUALQUER IMPUGNAÇÃO DAS ELEIÇÕES – OS CORPOS GERENTES JÁ ESTÃO ELEITOS!

  • CONFIRMA-SE O ADIAMENTO DA TOMADA DE POSSE DOS NOVOS CORPOS GERENTES

CAMARADA,

  • NÃO FOI APRESENTADA QUALQUER IMPUGNAÇÃO DAS ELEIÇÕES – OS CORPOS GERENTES JÁ ESTÃO ELEITOS!

A MAG informa que, dentro dos prazos estatutários, terminou hoje a possibilidade de apresentação de impugnação das eleições realizadas na semana passada, em 10, 11, 12 e 13 de Março.

Assim, os CORPOS GERENTES do STAD consideram-se eleitos e aguardam a respectiva TOMADA DE POSSE. Enquanto a TOMADA DE POSSE não for realizada, os actuais Corpos Gerentes, excepcionalmente, mantêm-se em funções porque o STAD continua, com as limitações impostas pelo actual quadro excepcional, activo e interveniente a defender os interesses da Classe Trabalhadora.

  • CONFIRMA-SE O ADIAMENTO DA TOMADA DE POSSE DOS NOVOS CORPOS GERENTES

No seguimento da INFORMAÇÃO Nº.5 da MAG, emitida no passado dia 16-3-2020, a MAG confirma que, devido ao estado critico de saúde pública provocado pelo CORONA VIRUS – COVID 19, ao abrigo do artigo 18º. do Regulamento Eleitoral, anexo dois aos Estatutos, a TOMADA DE POSSE não se realizará nos prazos estatutários (cinco dias após as eleições).

A MAG informará a Classe Trabalhadora até 9.Abril.2020 quando se poderá realizar essa cerimónia, que está exclusivamente dependente da situação de saúde pública.

SAUDAÇÕES SINDICAIS

P’LA MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL

Carlos Trindade
(Presidente)
Comunicado nº 24/2020 – Lisboa, 19-3-2020, ás 12:30 horas

ELEIÇÕES PARA OS CORPOS GERENTES

10, 11, 12 e 13 de Março de 2020

INFORMAÇÃO Nº5 DA MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL

SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO ELEITORAL

  • AFIXAÇÃO DO RESULTADO ELEITORAL;
  • INFORMAÇÃO SOBRE UMA POSSIVEL IMPUGNAÇÃO DAS ELEIÇÕES;
  • INFORMAÇÃO SOBRE A TOMADA DE POSSE DOS NOVOS CORPOS GERENTES (ADIAMENTO).

CAMARADA

O processo eleitoral continua a desenvolver-se, tendo agora terminado o próprio acto eleitoral. Após este, seguem-se outros procedimentos.

Assim, a MAG, Mesa da Assembleia-geral, informa o seguinte:

AFIXAÇÃO DO RESULTADO ELEITORAL

Após ter decorrido o período da campanha eleitoral e o acto eleitoral propriamente dito, no passado dia 13.Março.2020, ás 18.00 horas, de acordo com a convocatória das eleições, as eleições terminaram.

 Regista-se, com satisfação, que as eleições decorreram em todo o País com elevada participação e profundo espírito democrático dos trabalhadores, apesar do actual momento de sério perigo para a saúde pública devido á crise do COVID-19.

Durante quatro dias, funcionaram a nível nacional dezassete mesas de votos, seis fixas, uma na Sede Nacional e uma em cada delegação (regional e local) do STAD e onze móveis, que se deslocaram a 183 locais de trabalho a nível nacional. Assim, neste quadro e de acordo com os Estatutos, a MAG comunica a toda a Classe Trabalhadora sindicalizada, o resultado das eleições realizadas durante os dias 10, 11, 12 e 13 de Março de 2020.

AFIXAÇÃO DO RESULTADO FINAL

DAS ELEIÇÕES REALIZADAS EM 10, 11, 12 E 13 DE MARÇO DE 2020

1.      Universo eleitoral – Associados com capacidade eleitoral

9.029

2.      Total de votos entrados nas urnas

1.501

3.      Votos na Lista A

1.489

4.      Votos nulos

9

5.      Votos brancos

3

6.      Percentagem de votação

16.6%

 

INFORMAÇÃO SOBRE UMA POSSIVEL IMPUGNAÇÃO DAS ELEIÇÕES

O procedimento estatutariamente previsto a seguir a esta afixação dos resultados eleitorais é a possível impugnação das eleições.

Assim, nesta data, a MAG comunica este resultado eleitoral à Classe Trabalhadora e, a partir deste momento, de acordo com os Estatutos (Regulamento Eleitoral anexo aos Estatutos, artigo 16º. P. 1), qualquer sindicalizado pode, se assim o entender, apresentar a impugnação, devidamente fundamentada, das eleições do Sindicato até ao próximo dia 18.Março.2020.

INFORMAÇÃO SOBRE A TOMADA DE POSSE DOS NOVOS CORPOS GERENTES (ADIAMENTO)

 

Considerando a actual situação de risco de saúde publica e atendendo ao condicionalismo constante do comunicado do Governo de 13-3-2020 a propósito das medidas tomadas face à pandemia designada por COVID -19, a MAG, Mesa da Assembleia-geral, ao abrigo do Artigo 18º. do Regulamento da Assembleia-geral, constante do Anexo 1 dos Estatutos do STAD, DELIBEROU ADIAR A TOMADA DE POSSE DOS MEMBROS DOS CORPOS GERENTES AGORA ELEITOS PARA DATA A DESIGNAR APÓS O PRÓXIMO DIA 9.ABRIL.

CAMARADA

A MAG saúda a Classe Trabalhadora pela sua adesão entusiástica a estas eleições - este resultado eleitoral é uma grande vitória da sua UNIÃO e da FORÇA SINDICAL do STAD!

A Classe Trabalhadora, com a sua participação no Acto Eleitoral, reforçou democraticamente o STAD e transmitiu a sua confiança na nova Direcção Nacional agora eleita – A LUTA CONTINUA!

                                                                         VIVA O STAD!  VIVA A CLASSE TRABALHADORA!

                                                                                     P’LA MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL

                                                                                                    Carlos Trindade

                                                                                                                (Presidente)

Comunicado nº  23/2020

Lisboa, 16-3-2020, ás 9:30 horas

                                                                     

Informações muito importantes a  todos os trabalhadores e trabalhadoras sobre o VIRUS COVID 19:

DIREITOS DOS TRABALHADORES

E FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DO STAD

 

COLEGA E CAMARADA

Considerando a actual situação excepcional de saúde pública devido aos riscos do vírus COVID 19 e das medidas tomadas no dia de hoje - 13/03/2020 - pelo Governo, o STAD informa os trabalhadores e trabalhadoras da LIMPEZA INDUSTRIAL e da VIGILÂNCIA PRIVADA sobre os PRINCIPAIS  DIREITOS que  possuem nesta matéria:

  1. Aos trabalhadores e trabalhadoras deverão, obrigatoriamente, ser aplicadas as mesmas normas de saúde e segurança no trabalho que em cada local de trabalho (cliente) estejam a vigorar para os trabalhadores desse local de trabalho (cliente);
  2. Os trabalhadores e trabalhadoras deverão reivindicar à sua empresa que cumpra essas normas, se até agora esta ainda não o fez, e deverão cumprir escrupulosamente as orientações sobre saúde e segurança no trabalho que existirem – TODOS / AS DEVEM CUMPRIR RIGOROSAMENTE AS NORMAS DE SAUDE E SEGURANÇA!!!
  3. Aos trabalhadores Vigilantes das empresas de Vigilância Privada que laboram nas instalações das empresas (TVAs, Operadores de Valores e de centrais de alarmes ou telefónicas e outras profissões), a empresa respectiva deve obrigatoriamente fornecer materiais de protecção individual (luvas, máscaras, entre outros) e desinfectante. O STAD já expos este dever ás empresas;
  4. Se a empresa não cumprir com estas orientações ou não fornecer estes materiais, o/a trabalhador/a deve contactar prontamente o STAD para que a situação seja imediatamente tratada - AS EMPRESAS TÊM SEMPRE O DEVER DE RESPEITAR E CUMPRIR AS NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO; NA ACTUAL SITUAÇÃO DE ELEVADO RISCO DE SAÚDE PUBLICA, SE NÃO O FIZEREM, ESTARÃO A COMETER UMA FALTA GRAVÍSSIMA QUE SERÁ ALTAMENTE PENALIZADORA!
  5. Finalmente, o STAD, também cumprindo a sua parte neste combate pela saúde publica, quanto ao funcionamento dos serviços administrativos, técnicos e jurídicos, decidiu suspender (até ao próximo dia 9.Abril.2020) a sua atividade de atendimento presencial aos trabalhadores, devendo estes, em situações de emergência ou em casos de necessidade de qualquer tipo de informações, contactar o STAD telefonicamente ou via email – ver lista de contactos em baixo.

CAMARADA E COLEGA

A actual situação é excecional e, portanto, estas informações e medidas também são excecionais, continuando o STAD a sua acção sindical, mas de forma diferente, e voltando à sua actividade normal a partir de 9. Abril próximo.

Desejando a todos os trabalhadores e trabalhadoras e respectivas famílias os votos de muita saúde, reafirmamos a nossa total disponibilidade para continuar a defender os trabalhadores e que esta posição é a melhor forma de defender a operacionalidade do STAD, enviamos 

CORDIAIS SAUDAÇÕES SINDICAIS

Lisboa, 13-3-2020 

Comunicado nº. 23/2020                                                                                         A DIRECÇÃO NACIONAL

 

- CONTACTOS DO STAD -

SEDE NACIONAL E

DELEGAÇÃO REGIONAL DE LISBOA

213 463 756 – 213 475 596 / 9

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DELEGAÇÃO REGIONAL DE SETÚBAL

265 227 708 

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DELEGAÇÃO REGIONAL DO PORTO

223 323 756 – 223 323 781

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DELEGAÇÃO REGIONAL DE COIMBRA

239 820 909

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DELEGAÇÃO LOCAL REGIÃO AUTÓNOMA DA

MADEIRA

291 228 349

DELEGAÇÃO LOCAL REGIÃO AUTÓNOMA DOS

AÇORES

296 282 319

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connection 4884862 640

INFORMAÇÃO AOS TRABALHADORES SOBRE O

VIRUS COVID 19:

MEDIDAS TOMADAS SOBRE A ABERTURA E O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DO STAD!

COLEGA E CAMARADA

CONSIDERANDO A SITUAÇÃO EXCEPCIONAL DE SAÚDE PÚBLICA DEVIDO AOS RISCOS DO VÍRUS COVID 19 E DAS MEDIDAS TOMADAS NO DIA - 12/03/2020 - PELO GOVERNO, A DIRECÇÃO NACIONAL DO STAD DECIDIU:

  1. SUSPENDER O ATENDIMENTO PRESENCIAL DOS TRABALHADORES NOS SERVIÇOS DO STAD, SEJA NO ATENDIMENTO GERAL, INFORMAÇÕES OU PAGAMENTO DE QUOTAS, SEJA NAS CONSULTAS COM OS ADVOGADOS;

  2. TODOS OS CONTACTOS, EM ESPECIAL, INFORMAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO ACTUAL COM OS SERVIÇOS DO STAD DEVERÃO SER FEITOS TELEFÓNICAMENTE OU POR CORREIO ELECTRÓNICO – VER LISTA DE CONTACTOS NO FIM DESTE COMUNICADO;

  3. EXCEPCIONALMENTE, SE O/A TRABALHADOR (A) TIVER QUALQUER PROBLEMA LABORAL COM PRAZOS (NOTA DE CULPA, DESPEDIMENTO, ENTRE OUTROS), A MARCAÇÃO COM OS SERVIÇOS PODERÁ SER FEITA ATRAVÉS DOS CONTACTOS MENCIONADOS NO NÚMERO ANTERIOR.

PARA O ESCLARECIMENTO DE SITUAÇÕES RELACIONADAS COM AS MEDIDAS TOMADAS PELO GOVERNO NO DIA 12-3-2020, PODERÁ CONSULTAR O SITE da Segurança Social www.seg-social.pt na rubrica “COVID-19 - perguntas frequentes”

CAMARADA E COLEGA

A ACTUAL SITUAÇÃO É EXCEPCIONAL E, PORTANTO, ESTAS MEDIDAS TAMBÉM SÃO EXCEPCIONAIS, VOLTANDO O STAD À SUA ACTIVIDADE NORMAL A PARTIR DE 9. ABRIL PRÓXIMO, SE A SITUAÇÃO ESTIVER NORMALIZADA.

DESEJANDO A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS E RESPECTIVAS FAMÍLIAS OS VOTOS DE MUITA SAÚDE, REAFIRMAMOS A NOSSA TOTAL DISPONIBILIDADE PARA CONTINUAR A DEFENDER OS TRABALHADORES E QUE ESTA POSIÇÃO É A MELHOR FORMA DE DEFENDER A OPERACIONALIDADE DO STAD, ENVIAMOS

CORDIAIS SAUDAÇÕES SINDICAIS

A DIRECÇÃO NACIONAL

Lisboa, 13-3-2020

Comunicado nº. 22/2020

- CONTACTOS DO STAD -

SEDE NACIONAL E

DELEGAÇÃO REGIONAL DE LISBOA

213 463 756 – 213 475 596 / 9

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DELEGAÇÃO REGIONAL DE SETÚBAL

265 227 708

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DELEGAÇÃO REGIONAL DO PORTO

223 323 756 – 223 323 781

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DELEGAÇÃO REGIONAL DE COIMBRA

239 820 909

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DELEGAÇÃO LOCAL REGIÃO AUTÓNOMA

DA MADEIRA

291 228 349

DELEGAÇÃO LOCAL REGIÃO AUTÓNOMA

DOS AÇORES

296 282 319

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SEDE NACIONAL E DELEGAÇÃO DE LISBOA

Rua João da Silva Nº20

1900-098 LISBOA

Tel. 21.3463756 .3475596/9

Fax. 21 3475590

E-mail: stad_nacional@stad.pt

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