SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

O STAD apela a todos os trabalhadores e trabalhadoras que votem no dia 30

A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DOS SECTORES DA LIMPEZA INDUSTRIAL, DA VIGILÂNCIA PRIVADA E DAS ACTIVIDADES DIVERSAS

 

 

NO DIA 30 JANEIRO,

TODOS A VOTAR PARA A DIREITA DERROTAR

E O PROGRESSO SOCIAL CONTINUAR!

A luta continua – Venceremos!

 

COLEGA E CAMARADA

No próximo dia 30 de Janeiro vamos ter eleições em Portugal!

O STAD apela a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos sectores da Limpeza Industrial, da Vigilância Privada e dos vários sectores das Actividades Diversas (Porteiros (as) Urbanos, Serviços Domestico e outros) que votem no dia 30 – a abstenção é inimiga de quem trabalha!!!

O STAD convoca todos e todas para que exerçam o seu poder como Mulheres e Homens livres e, com o seu voto, elegam os deputados da Assembleia da Republica – como sabemos, é deste órgão de soberania que sairá o próximo governo e, consequentemente, o próximo Primeiro-ministro!

O STAD apela ao voto livre e consciente de todos e todas, única maneira de continuar a honrar a Revolução do 25 de Abril e a homenagear todos os antifascistas – e continuarmos a erguer bem alto os valores da Liberdade e da Democracia e afirmarmos a nossa firme vontade de vivermos melhor!

CAMARADA E COLEGA

O nosso voto é secreto – mas o STAD recorda que, com o nosso voto, devemos combater a Direita!

A Direita é a grande amiga dos patrões e das empresas – e os patrões apoiam-na totalmente!

Todos os dias combatemos os patrões – no dia 30, com o nosso voto, vamos continuar a fazê-lo!

O STAD recorda que, até há seis anos, tivemos a Direita a governar e sabemos bem o que sofremos!

Sofremos e muito - desde a redução de salários e pensões até à diminuição de direitos laborais e sociais e, em especial, as grandes e fortes dificuldades que então tivemos com a revisão dos nossos Contratos Colectivos de Trabalho (CCT) da Limpeza Industrial e da Vigilância Privada.

O STAD recorda que, por exemplo, em cinco anos de austeridade e pobreza do governo de Passos Coelho / Paulo Portas, os patrões da Limpeza Industrial e da Vigilância Privada tentaram tudo para fazer caducar = acabar com os CCTs do sector.

O STAD recorda que, nessa altura, o Salário Mínimo Nacional esteve estagnado durante cinco anos e somente aumentou 20 euros - e, mesmo este aumento, foi feito nas vésperas das eleições de 2015!

O nosso voto livre no dia 30 Janeiro deve ser utilizado conscientemente – para derrotar a Direita.

Ou seja, como trabalhador(a), NÂO devemos votar em qualquer partido da Direita!

COMPANHEIRO E COMPANHEIRA

Só as Esquerdas defendem o progresso social e a melhoria das nossas condições de vida e de trabalho, com mais salários e melhores direitos laborais e sociais, como aqueles que foram conquistados nos últimos seis anos.

O nosso voto deve ser utilizado conscientemente para melhorarmos a nossa vida - ou seja, votando em qualquer um dos partidos das Esquerdas!

O STAD recorda que, nos últimos seis anos do Governo sustentado com a convergência dos partidos das Esquerdas, a chamada “geringonça”, por exemplo, conseguimos fazer a revisão dos CCTs da Vigilância Privada (em 2017) e da Limpeza Industrial (em 2020) e o Salário Mínimo Nacional aumentou 200 euros nos últimos seis anos – e isso teve reflexos directos nos salários que hoje temos!

A estas importantes conquistas, o STAD recorda outras que foram feitas nos últimos seis anos, concretamente, a reposição dos quatro feriados, o valor máximo de passe social de 40 euros, a eliminação da sobretaxa suplementar do IRS, o aumento extraordinário das pensões, os apoios sociais aquando do confinamento contra o COVID, entre muitas outras.

Assim, para continuarmos a melhorar a nossa vida, como trabalhadores(as) conscientes que somos, no dia 30 Janeiro, deveremos votar em qualquer partido das Esquerdas e continuarmos a afirmar que sua convergência é fundamental – só assim continuaremos a progredir na nossa vida!

CAMARADA E COLEGA

Em síntese, com toda a nossa consciência,

NO DIA 30 JANEIRO, TODOS A VOTAR PARA A DIREITA DERROTAR E O PROGRESSO SOCIAL CONTINUAR!

CAMARADA E COLEGA

O nosso voto livre e consciente no dia 30 em qualquer partido das Esquerdas para derrotar a Direita é uma afirmação clara que queremos continuar a melhorar as nossas condições de vida e de trabalho, quer através das negociações com o patronato quer através das políticas do futuro Governo das Esquerdas! Por isto o STAD reafirma que, como SEMPRE, depois das eleições de 30 de Janeiro,

 

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

EleicoesLegislativas2022

SEDE NACIONAL E DELEGAÇÃO DE LISBOA

Rua João da Silva Nº20

1900-098 LISBOA

Tel. 21.3463756 .3475596/9

Fax. 21 3475590

E-mail: stad_nacional@stad.pt

© 2023 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas