SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS

CONVOCATÓRIA

A TODOS OS DIRIGENTES E DELEGADOS SINDICAIS

para participação na

REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS

Descentralizada por delegações regionais

de

ABRIL de 2021

e

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CAMARADA

A Direcção Nacional por este meio convoca-te para participares nesta REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS – R.N.D.S., (descentralizada por sessões regionais) e que se vai realizar neste mês de Abril .2021 nas seguintes

DELEGAÇÕES, DATAS E LOCAIS

DELEGAÇÃO

DIA

LOCAL

Regional do

Porto

28-04-2021

Quarta-Feira

União de Sindicatos do Porto

Rua Padre António Vieira Nº 195 - Porto

Regional de

Setúbal

29-04-2021

Quinta-feira

Delegação regional do STAD

Largo da Misericórdia , 46- 2º setúbal

Regional de

Coimbra

29-04-2021

Quinta-feira

Delegação Regional STAD

Avª. Fernão de Magalhães, Nº 24, 2º - Coimbra

Regional de

Lisboa

30-04-2021

Sexta-feira

Sede Nacional

Rua João da Silva, nº 20 – lisboa

Delegação local dos Açores

03-05-2021

Segunda- feira

Delegação local de Ponta Delgada/ Açores

Rua do Peru Nº 101- Ponta Delgada

Delegação local da Madeira

03-05-2021

Segunda- feira

Delegação Local do Funchal / Madeira

Rua do Bom Jesus, nº. 9 – 1º. F - Funchal

HORÁRIOS DE TODAS AS REUNIÕES - das 09.30H ás 17.30H,

CAMARADA

Esta Reunião Nacional de Delegados Sindicais (descentralizada por sessões regionais, realiza-se ainda com os constrangimentos que continuamos a ter em virtude da pandemia do COVID-19, mas, como a vida sindical e do nosso sindicato não para, vamos realizar a R.N.D.S. de Abril com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

  1. SITUAÇÃO SOCIAL E POLITICA, NOS SECTORES, EMPRESAS E LOCAIS DE TRABALHO

  1. Situação Social e Politica nacional e Internacional – em especial, o combate contra a pandemia COVID 19, a acção da CGTP-IN e a actividade do STAD;

  2. Sector da Limpeza Industrial – Ponto da situação da aplicação do CCT/STAD do sector da Limpeza Industrial; Acção Reivindicativa, acções e lutas nas empresas – importantes vitórias;

  3. Sector da Vigilância Privada – Ponto da situação da aplicação do CCT/STAD do sector da Vigilância Privada; Acção Reivindicativa, acções e lutas nas empresas- importantes vitórias;

  4. Problemas dos trabalhadores nos Locais de Trabalho

2) DIVERSOS

CAMARADA

Continuamos a atravessar momentos muito difíceis na vida dos trabalhadores e do povo em geral por causa da pandemia que se abateu no nosso País e em todo o mundo.

O ano de 2020 foi bastante difícil e não conseguimos realizar todas as nossas importantes reuniões de Delegados Sindicais, apesar disso o sindicato esteve sempre a acompanhar e a informar os trabalhadores nos locais de trabalho a dar todo o acompanhamento que os trabalhadores merecem e necessitam.

No ano de 2021 a situação pandémica continua a trazer-nos os mesmos constrangimentos para a nossa actividade sindical, mas já estamos nos locais de trabalho a fazer plenários e a contactar os trabalhadores para os informar e esclarecer de todas as dúvidas.

CAMARADA

Assim no sector da Limpeza Industrial, neste momento já entraram em vigor os novos salários e o aumento do subsídio de alimentação de 2021, todas as empresas são obrigadas a cumprir com os aumentos e os direitos do CCT/STAD, mas, algumas empresas cortaram direitos aos trabalhadores, por isso vamos agir contra esta actuação das empresas. Camarada, informamos que no início de 2021 foi feito mais um despedimento colectivo no Aeroporto de Lisboa, o sindicato tem estado a acompanhar e realizou uma concentração de protesto e denuncia no dia 08 de Março de 2021 no Aeroporto de Lisboa.

CAMARADA

No sector da Vigilância Privada, o sindicato continua a acompanhar todos os processos e quando os trabalhadores passam de uma empresa para outra na mudança de empresa no local de trabalho, seja ao abrigo do CCT/STAD e a exigir a sua aplicação, seja ao abrigo do Código de Trabalho. Esta nossa actuação tem levado a que muitas empresas, mesmo não reconhecendo a Transmissão de Estabelecimento, fiquem com os trabalhadores mantendo os direitos, mas tem havido alguns casos que as empresas não ficam os trabalhadores e os processos avançam para Tribunal de Trabalho.

CAMARADA

Informamos que esta RNDS só se realiza no período da manhã.

NO PERÍODO DA TARDE, TODOS OS DIRIGENTES E DELEGADOS SINDICAIS PARTICIPARÃO NA ASSEMBLEIA - GERAL ORDINÁRIA QUE SE VAI REALIZAR, CONFORME CONVOCATÓRIA QUE SE JUNTA DOIS EXEMPLARES, PARA TEU CONHECIMENTO E AFIXARES NO TEU LOCAL DE TRABALHO.

Os documentos que vão ser debatidos e votados na A-G serão distribuídos na própria A-G ou podem ser levantados nas instalações da Sede Nacional ou nas delegações do STAD.

CAMARADA

Por isso é importante participares nesta Reunião Nacional de Delegados Sindicais - organiza a tua vida para participares, pergunta aos teus colegas de trabalho se têm problemas para tratar e dúvidas para que possas coloca-las na reunião e assim ajudar melhor os trabalhadores. Informa-te para poderes informar melhor os teus colegas.

PARTICIPA NESTA RNDS, PARTICIPA NESTA ASSEMBLEIA GERAL

CONTAMOS CONTIGO - A LUTA CONTINUA!

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas