A DIRECÇÃO NACIONAL
CONVOCA
PLENÁRIO NACIONAL DE TRABALHADORES
PARA, DEMOCRATICAMENTE, DECIDIRMOS SOBRE O ACORDO DE PRINCÍPIOS
VALE A PENA LUTAR – A LUTA COMPENSA!
AAESIRF AINDA NÃO ENVIOU A SUA CONTRA PROPOSTA DE REVISÃO – QUE SE PASSA COM ESTAASSOCIAÇÃO?
No seguimento do boletim O VIGILANTE nº. 9, do passado dia 19-09-2024, a DN decidiu convocar um PLENÁRIO NACIONAL DE TRABALHADORES (PNT), para que os sindicalizad os possam democraticamente decidir sobre o ACORDO DE PRINCIPIOS que foi arrancado ao patronato.
Este PNT é aberto a todos os trabalhadores, apesar de os não sindicalizados não terem direito a voto. Na página 4 poderá conhecer as sessões descentralizadas do PNT.
Mas como chegámos a este ACORDO DE PRINCIPIOS??? Na página 2 apresentamos um balanço da acção sindical realizada pelo STAD para que este ACORDO DE PRINCIPIOS tenha sido arrancado a ferros ao patronato – a FORÇASINDICAL DO STAD foi decisiva para este resultado!
Já foram comunicadas à Classe Trabalhadora as principais matérias que integram o ACORDO DE PRINCIPIOS para fazermos a revisão do nosso CCT mas, na página 3, analisamo-las com mais detalhe.
AAESIRF, a outra associação patronal, até ao momento, ainda não enviou a sua contra-proposta de CCT – na página 2 poderá ler mais informações sobre esta (preocupante) situação. Boa leitura!
Ler O VIGILANTE - BOLETIM DO STAD PARA OS TRABALHADORES DO SECTOR DA VIGILÂNCIA PRIVADA