O PROCESSO DE REVISÃO DO NOSSO CCT CONTINUA:
• Resultado da reunião de 16-09-2024 com a AES
• Continuamos a aguardar a contra-proposta da AESIRF
Neste número d’ O VIGILANTE, os/as trabalhadores/as poderão ler duas notícias: a primeira, sobre o resultado da reunião de negociações de revisão do CCT/AES realizado ontem, dia 16; a segunda, ponto da situação do processo de revisão do CCT /AESIRF.
Porém, o mais importante é que a Classe continue a sua mobilização e organização para defender o CCT com direitos, a melhoria dos direitos que temos e o aumento dos salários e que a intervenção sindical prossiga e reforce a nossa determinação em lutar, usando todas as formas de luta, incluindo a greve, para alcançar estes objectivos.
Somente desta forma alcançaremos os nosso objectivos – boa leitura!!
• RESULTADO DA REUNIÃO DE 16-09-2024 COM A AES
Realizou-se nesta data a segunda reunião de negociações com a AES. O seu relato é simples – o STAD e a P.O.S. continuaram a apresentar e a fundamentar as suas propostas e a expor, com bases seguras e imbatíveis, a recusa das propostas apresentadas pela AES.
O princípio sindical foi afirmado dezenas de vezes – NOS DIREITOS DO CCT NÃO SE MEXE, EXCEPTO SE FOR PARA OS MELHORAR (como exigimos e temos o direito de exigir)!!!
As negociações vão prosseguir e, conforme decorrerem, o STAD informará os/as trabalhadores/as – mas uma coisa é certa: OS VIGILANTES CONTINUAM CADA VEZ MAIS VIGILANTES E DISPONÍVEIS PARA COMBATER PELOS SEUS INTERESSES!!!
• CONTINUAMOS A AGUARDAR A CONTRA-PROPOSTA DA AESIRF
O STAD e os sindicatos da P.O.S. continuam a aguardar a recepção da contra-proposta da AESIRF para começarmos a revisão do CCT/2017 – esperamos que esta associação patronal não repita o que tem feito nos últimos anos, que é o de afirmar que quer negociar, mas nunca responde às propostas sindicais! Mas, se tal voltar a suceder, o STAD (e a P.O.S.) saberão agir para defender o direito à negociação e obrigar a AESIRF a negociar – entretanto, tenhamos esperança que tudo vai correr bem este ano!!
VAMOS ORGANIZAR AS LUTAS NECESSÁRIAS PARA DEFENDER OS NOSSOS INTERESSES!
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!
COMUNICADO N.º 106.2024