Revisão do CCT Vigilância Privada de 2024:
O STAD RECEBEU UMA PROPOSTA PATRONAL DE REVISÃO DO CCT,
ALERTA VIGILANTE:
O PATRONATO PRETENDE ELIMINAR DO CCT
OS DIREITOS DOS TRABALHADORES!
NÃO, NUNCA, JAMAIS O PERMITIREMOS – EXIGIMOS É TER MAIS DIREITOS!!!
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!!!
COLEGA E CAMARADA
O STAD acabou de receber uma proposta da AES, a Associação das Empresas de Segurança (e principal representante patronal), de revisão do nosso CCT da Vigilância Privada para entrar em vigor em 2025!
O patronato tem uma linha clara em todas as cláusulas propostas: ELIMINAR DO CCT OS DIREITOS DOS TRABALHADORES e, quanto aos salários, pretende uma tabela salarial de 4 anos - este ataque é feito em todas as categorias profissionais e em todos capítulos do nosso Contrato: ALERTA, CAMARADA!!!
COMPANHEIRA E COMPANHEIRO
O STAD está a proceder a um estudo pormenorizado e rigoroso sobre esta terrível proposta patronal e, nos próximos dias, comunicará concretamente quais são as “malfeitorias” que o patronato pretende fazer no CCT.
A este feroz ataque patronal, a resposta da Classe Trabalhadora e do STAD é só uma: NÃO, NUNCA, JAMAIS PERMITIREMOS QUE O PATRONATO ELIMINE OS NOSSOS DIREITOS - EXIGIMOS É TER MAIS DIREITOS!!!
É neste quadro que o STAD informa a Classe Trabalhadora que a P.O.S. / Plataforma de Organizações Sindicais foi renovada - isto representa que, novamente, vamos enfrentar unidos e venceremos este cruel ataque patronal!
Como sabemos, a P.O.S. tem um histórico de coesão, negociação, firmeza e luta – e, este ano, vai repeti-lo!!!
COM UNIÃO, ORGANIZAÇÃO E LUTA, NO STAD, DEFENDEREMOS O NOSSO CCT, OS NOSSOS DIREITOS E OS INTERESSES DA CLASSE!
SINDICALIZA-TE NO STAD – FORÇA SINDICAL!
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!
COMUNICADO 75/2024