PORTO DE LEIXÕES/APDL
ANULADA A GREVE E CONCENTRAÇÃO
DE DIA 27.JUNHO – 5ª FEIRA!
A LUTA CONTINUA,
PELO CUMPRIMENTO DO CCT DO STAD
(CLÁUSULA 42ª. -TRABALHO EM DIA FERIADO)
VAMOS CONTINUAR A COMBATER A RONSEGUR COM TODAS AS “ARMAS” – VAMOS PARA TRIBUNAL EXIGIR OS DIREITOS DO NOSSO CCT!
VENCEREMOS!!!
COLEGA E CAMARADA
O STAD tentou seriamente resolver através do Diálogo Social com a RONSEGUR o grave problema laboral que existe no nosso local de trabalho (aplicação da Cláusula 42ª – “Trabalho em Dia Feriado”).
Como não foi possível resolver através do Diálogo Social, convocou-se uma greve e concentração para o dia 27.Junho – 5ª. feira (amanhã).
Porém, certos que temos TODA a razão, porque o nosso CCT atribui este importante direito aos trabalhadores e estudado profundamente o assunto com os Serviços de Acção Jurídica do STAD, concluiu-se que seria mais eficaz colocar o problema no Tribunal do Trabalho!!!
COMPANHEIRO E COMPANHEIRA
Com esta forma de luta, ou seja, recorrendo à LUTA JURÍDICA, os trabalhadores e trabalhadoras da RONSEGUR não utilizam a sua grande FORÇA e total DISPONIBILIDADE numa luta sindical neste momento e canalizam toda a sua energia para o processo de revisão do Contrato Colectivo de Trabalho que se vai iniciar muito em breve.
AMIGO E AMIGA
Assim, neste contexto, depois de auscultados os trabalhadores e trabalhadoras, que concordaram,
O STAD, ANULA A LUTA (GREVE E CONCENTRAÇÃO)
A REALIZAR AMANHÃ, DIA 27.JUNHO.
MAS, ATENÇÃO, A LUTA CONTINUA, AGORA ATRAVÉS DA
LUTA JURÍDICA EM TRIBUNAL DE TRABALHO - VENCEREMOS!
CAMARADA E COLEGA,
O STAD afirma que esta luta é somente contra a RONSEGUR e não é contra a APDL, apesar de, como é natural, ser o cliente que sofrerá indirectamente as consequências – mas a responsabilidade disso suceder é totalmente da RONSEGUR!!!
O STAD aproveita esta ocasião para transmitir que, ao contrário do que dizia um boato posto a correr na APDL nos últimos dias por um dirigente de uma outra pretensa organização sindical, não existem razões para preocupações em como a APDL poderia tomar uma posição contra a nossa justa luta!
A APDL conhece a Lei, o nosso CCT, os nossos direitos, é uma entidade responsável e nunca esteve contra as posições correctas dos trabalhadores e trabalhadoras (como é este o caso!) - e, certamente, estamos certos, também não o faria desta vez nem o fará no futuro!!!
UNIDOS, ORGANIZADOS E EM LUTA (JURIDICA), NO STAD VENCEREMOS!
SINDICALIZA-TE NO
STAD – FORÇA SINDICAL!!!