INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE
Já foram hoje publicados os avisos de Portaria de Extensão dos Contratos Coletivos de Trabalho da VIGILÂNCIA PRIVADA E LIMPEZA INDUSTRIAL!
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!
CAMARADA E COLEGA
O STAD, após a publicação dos Contratos Coletivos de Trabalho da Vigilância Privada e da Limpeza Industrial, aguardou que fossem publicadas pelo M.Trabalho as Portarias de Extensão, mecanismo legal que obriga a que todas as empresas que não são filiadas nas Associações Patronais que subescrevem o CCT apliquem os aumentos e os direitos a todos os trabalhadores, sem qualquer descriminação.
Mas, com sério prejuízo para os trabalhadores, os meses foram passando sem que houvesse essa publicação – E O STAD TEVE QUE AGIR PARA DEFENDER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES!
Assim, o STAD enviou uma carta no dia 24-05-2024 a solicitar urgentemente uma audiência ao Secretário de Estado do Trabalho para que, nessa audiência, o STAD transmitisse a sua grande preocupação sobre a falta de publicação das Portarias de Extensão e exigindo a sua imediata publicação.
Dessa carta NÃO HOUVE QUALQUER RESPOSTA DA PARTE DO MINISTÉRIO DE TRABALHO!
Por isso, no dia 11-06-2024 seguiu nova carta para o Secretário de Estado do Trabalho, a insistir para que o STAD fosse recebido – NOVAMENTE, NÃO HOUVE RESPOSTA!
Como não tínhamos respostas do Ministério do Trabalho, O STAD DECIDIU CONVOCAR PARA OS DIAS 20.JUNHO NO PORTO E 21.JUNHO EM LISBOA CONCENTRAÇÕES DE DENUNCIA E PROTESTO EM FRENTE AO MINISTÉRIO TRABALHO E EXIGIR A PUBLICAÇÃO DAS DUAS PORTARIAS DE EXTENSÃO!
Porém, hoje, fomos surpreendidos pela positiva com A PUBLICAÇÃO DOS AVISOS DE PORTARIA DE EXTENSÃO – portanto, as concentrações já não se realizam!! Agora, aguardamos pela publicação das Portarias em DIÁRIO DA REPÚBLICA para, depois, exigirmos que as empresas que não estão a aplicar os aumentos salariais e os direitos conquistados, passem a aplicar e que não haja mais descriminação entre os trabalhadores do mesmo setor e da mesma empresa.
VALE A PENA LUTAR – A LUTA COMPENSA!!
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!
STAD, FORÇA SINDICAL!!!