SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Vitória dos trabalhadores vigilantes da Ovisegur na Câmara Municipal de São João da Madeira

Vão ser repostos os direitos do trabalhadores vigilantes da Ovisegur na Câmara Municipal de São João da Madeira. Garantimos hoje o cumprimento da cláusula 14.ª do Contrato Colectivo de Trabalho do STAD, na reunião realizada esta tarde, por iniciativa do STAD, com o Ministério do Trabalho, a Ovisegur, a COPS e a Câmara Municipal de São João da Madeira.

Assim, os contratos já assinados pelos trabalhadores com a Ovisegur, com perda de direitos, vão se anulados. A Ovisegur vai elaborar uma adenda ao contrato individual de trabalho, com a salvaguarda de todos os direitos dos trabalhadores, e vai enviar ao STAD uma minuta desse adenda, para apreciação pelo sindicato. Se o documento estiver em conformidade com o estabelecido na reunião desta tarde, o STAD dará o seu acordo a que seja assinado pelos trabalhadores.

Perante os compromissos assumidos na reunião e a vitória alcançada para os trabalhadores, o STAD suspende a concentração que estava marcada para amanhã, 3 de setembro, em frente a Câmara Municipal de São João da Madeira.

O desfecho deste processo, com a vitória dos trabalhadores e a salvaguarda dos seus direitos, vem mais uma vez confirmar que a luta compensa e é o caminho para a vitória.

Depoimento do vice-coordenador do STAD com a responsabilidade da área da vigilância privada, Rui Tomé.

 

ovisegur2

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas