SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

A todos os trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da PSG / CTT

ALERTA!

O STAD denúncia:

As empresas PSG e 2045 (e o cliente CTT) Faltaram à reunião no Ministério Trabalho para se discutir a mudança de empresa.

Conforme foi transmitido pelo STAD no comunicado nº.85/2021 tudo indica que a empresa 2045 sucederá à empresa PSG no cliente CTT. Assim, de forma a sabermos qual a posição de cada uma das empresas na mudança, ou seja, se as duas empresas garantem que os direitos dos trabalhadores serão assegurados, o STAD solicitou ao Ministério do Trabalho uma reunião com as duas empresas e o cliente, que foi marcada para o dia 4 de Agosto. Porém, surpreendentemente, a PSG e a 2045 (e também o cliente CTT) faltaram à reunião!

Este comportamento é inaceitável por parte destas empresas porque está em causa os direitos dos trabalhadores, especialmente a antiguidade e a efectividade e outros direitos (horário de trabalho de 40 horas semanais, o pagamentos legal de trabalho suplementar, etc.

Não sabemos o que se está a preparar, mas se a PSG e a 2045 estivessem de boa-fé, se não estivessem a esconder qualquer acção contra os trabalhadores (que podem estar a preparar), teriam, normalmente, comparecido à reunião e discutido com o STAD os assuntos dos trabalhadores e assumiriam os direitos (legais) de quem trabalha.

Nenhum(a) trabalhador(a) deve assinar qualquer documento sem consultar primeiramente o STAD porque, para defendermos os nossos direitos, temos que saber muito bem aquilo que assinamos e não devemos assinar nada que nos prejudique.

O STAD vai continuar a acompanhar atentamente a situação e tomará todas as iniciativas que forem necessárias para, com a união de todos os trabalhadores e trabalhadoras vigilantes nos CTT, exigir os nossos direitos e combater qualquer manobra da PSG e da 2045 que nos possa prejudicar.

Ler Comunicado do STAD aos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da PSG / CTT

psg 2045 ctt 007

 

 

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas