SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Aos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da Securitas no Cliente, Condomínio L´Orangerie

Aos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da Securitas no Cliente, Condomínio L´Orangerie  (Vilamoura – Algarve)

A partir de 01 de julho de 2021 a Securitas sai e entra o Grupo 8

De acordo com o artº 285 do Código do Trabalho sobre a norma da “transmissão de estabelecimento”, todos os trabalhadores devem passar para a grupo 8 com todos os seu direitos, podendo, porém, exercer o direito de oposição à transmissão – mas, muita atenção às possiveis consequências negativas!

O STAD alerta:

• nenhum trabalhador(a) deve assinar qualquer documento sem se informar primeiro com o STAD!

• caso os trabalhadores, não recebam uma comunicação oficial das duas empresas, ou não tenham exercido por escrito o direito de oposição à transmissão, devem apresentar-se no seu local de trabalho habitual!

• no caso de exercerem o direito de oposição, o STAD alerta para as possiveis consequências negativas desta opção para os trabalhadores, sendo aconselhável que contacte primeiro o STAD para que seja ajudado a fazer a carta!

O STAD já solicitou ao ministério de trabalho uma reunião com carater de urgência com a securitas, o grupo 8, o cliente e o próprio ministério do trabalho!

O STAD exige que, na mudança de empresa no cliente, sejam salvaguardados os direitos dos trabalhadores, principalmente a efetividade e a antiguidade!

Ler Comunicado do STAD aos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da Securitas no Cliente, Condomínio L´Orangerie (Vilamoura – Algarve)

stad bandeira2

SEDE NACIONAL E DELEGAÇÃO DE LISBOA

Rua João da Silva Nº20

1900-098 LISBOA

Tel. 21.3463756 .3475596/9

Fax. 21 3475590

E-mail: stad_nacional@stad.pt

© 2023 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas