OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EUROMEX DENUNCIAM PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL NA FEUP - PORTO
LOCAL DE TRABALHO: FEUP – PORTO
TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EUROMEX DENUNCIAM PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL!
A CHEFIA DA EUROMEX PRATICA ASSÉDIO MORAL
– NÃO PODE SER, EXIGIMOS RESPEITO!
CAMARADA E COLEGA
O STAD, nos últimos meses, tem vindo a receber inúmeras queixas de muitos trabalhadores e trabalhadoras da EUROMEX que fazem a limpeza no local de trabalho “FEUP – PORTO” sobre a maneira como são mal tratados diariamente pela chefia da empresa!!!
De facto, a chefia, verbalmente, trata muito mal os trabalhadores e trabalhadoras, intimidando-os, amedrontando-os e, inclusive, reprimindo-os!!!
ESTAS ACÇÕES CHAMAM-SE “ASSÉDIO MORAL” E SÃO TOTALMENTE ILEGAIS!
Mas nós sabemos que jamais a chefia actuaria desta forma se não tivesse uma orientação ou, no mínimo, a total cobertura da EUROMEX!!!
NÃO PODE SER – EXIGIMOS RESPEITO POR QUEM TRABALHA E RECUSAMOS ASSÉDIO MORAL!
Um dos direitos fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras é serem tratados com respeito e justiça. Compete à EUROMEX impor que as chefias tratem com respeito e correcção os trabalhadores e trabalhadoras sobre as suas ordens – a responsabilidade total é da EUROMEX!!!
OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NÃO PODEM SER FERIDOS NA SUA DIGNIDADE OU SEREM ALVO DE QUALQUER REPRESSÃO!
A EUROMEX tem total responsabilidade no tratamento que é feito pela chefia da FEUP / PORTO aos trabalhadores e trabalhadoras do local de trabalho!
Há trabalhadoras que saem do local de trabalho a chorar – ora, o local de trabalho deve ser um espaço em que os trabalhadores se sintam bem pois somente desta maneira podem exercer a sua actividade profissional com total zelo.
SOMOS TRABALHADORES DE LIMPEZA, MAS NÃO SOMOS LIXO –
TEMOS DIGNIDADE E EXIGIMOS RESPEITO!
Alguns trabalhadores já fizeram queixa à empresa, mas sem qualquer resultado - a EUROMEX assobia para o lado!
COLEGA E CAMARADA
Acresce ainda que esta atuação ilegal da chefia da EUROMEX não é nova pois, no passado, já existiu esta atuação por parte da chefia do local de trabalho. Nessa altura, esta atuação foi denunciada à EUROMEX pela mesma pessoa que hoje faz o Assédio Moral aos trabalhadores – parece mentira, mas é verdade!
Na altura, a mesma pessoa que hoje chama nomes às trabalhadoras, desde “porcas” a “atrasadas que não prestam para nada” e que grita constantemente com elas, ou seja, pratica Assédio Moral, deu uma entrevista para um jornal denunciando estas mesmas práticas feitas, na altura, pela chefia que então estava no local de trabalho – o STAD tem uma cópia do jornal com essa entrevista!!! A chefe da altura foi afastada e hoje a trabalhadora que denunciou a situação é a mesma que faz o Assédio Moral ás trabalhadoras do local de trabalho - ISTO NÃO PODE SER, O ASSÉDIO É CRIME!
COMPANHEIRO E COMPANHEIRA,
CONCLUSÃO - ou a EUROMEX toma uma atitude para que o assunto seja resolvido ou os trabalhadores terão que tomar medidas mais eficazes para defender a sua dignidade – incluindo formas de luta!!!!!
O STAD DENÚNCIA:
• A TOTAL RESPONSABILIDADE DA EUROMEX NAS PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL NA FEUP - PORTO!
• A ABSOLUTA FALTA DE RESPEITO E DE VONTADE DA EUROMEX NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS!
O STAD EXIGE:
• O FIM IMEDIATO DO ASSÉDIO MORAL NA FEUP – PORTO!
VAMOS TODOS, UNIDOS, LUTAR CONTRA O ASSÉDIO MORAL!
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!