SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Aos trabalhadores e trabalhadoras da Euromex no IPO-Porto

Euromex - IPO-Porto

No dia 28 de Janeiro, o STAD, numa reunião conjunta, com a DGERT, com a Euromex e com o IPO, conseguiu chegar a um acordo que assegura o fim da discriminação dos trabalhadores de limpeza industrial em relação aos trabalhadores do IPO, no que diz respeito às tolerâncias de ponte.

Grande vitória do STAD, e dos trabalhadores

Mais uma vez a luta compensou, depois da grande luta realizada em 13 de Dezembro 2021 com uma ação de protesto e denuncia em frente ao IPO, e marcada uma nova greve para dia 28 de Janeiro, a Euromex ao receber o segundo pré aviso de greve avançou com posições de maior abertura para resolver a questão, através do Ministério do Trabalho o STAD, solicitou a marcação de uma reunião com todas as partes, Euromex e IPO, com esta reunião em 25 de Janeiro 2022, chegou-se a um principio de acordo que foi apresentado aos trabalhadores. Com o compromisso assumido os trabalhadores resolveram suspender provisoriamente a greve de dia 28, dando desta forma um voto de confiança para que a negociação se concluísse.

Ler comunicado aos trabalhadores e trabalhadoras da Euromex no IPO-Porto

 

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas