SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Vitória na CP! Trabalhadores da limpeza dos comboios voltam amanhã ao trabalho

Após dois dias de greve, os trabalhadores de limpeza da Ambiente e Jardim no cliente CP – comboios e oficinas – venceram uma etapa da sua luta. A Ambiente e Jardim já foi substituída, na limpeza dos comboios e oficinas, por várias empresas do sector, já a partir de amanhã, 3 de setembro, neste cliente. Esta informação foi transmitida ao STAD, hoje, ao fim da tarde, por fonte oficial.

Apesar de voltarem ao trabalho já amanhã, o STAD apela aos trabalhadores que continuem unidos. O sindicato vai continuar com todos os esforços para recuperar o dinheiro dos trabalhadores que a Ambiente e Jardim não pagou – salários de Julho e Agosto e subsídios.

Como ficou demonstrado, a luta compensa e a sindicalização no STAD protege os trabalhadores e dá força à sua luta.

Acerca da situação dos trabalhadores de limpeza da Ambiente e Jardim na IP – Infraestruturas de Portugal (estações ferroviárias e escritórios da empresa), a luta prossegue. A suspensão da greve apenas se aplica aos trabalhadores da CP. Não há ainda informação da IP sobre se haverá mudança de empresa limpeza e quando será essa mudança.

Assim, a greve até ao dia 6 de Setembro mantêm-se para os trabalhadores da limpeza da Ambiente e Jardim na IP. E, a manter-se esta situação, no dia 6 de Setembro serão realizadas as concentrações que estão agendadas para Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, junto a estações ferroviárias destas cidades.

O STAD alerta os trabalhadores para que circulam nas redes sociais relatos que não são fidedignos sobre a situação da Ambiente e Jardim que não são fidedignas e que devem recorrer ao STAD, nomeadamente através da página oficial (https://www.stad.pt) ,para obterem as informações credíveis e fiáveis.

Contratos de limpeza adjudicados pela CP:

a) Lote 1: Instalações e material Circulante da Zona Norte – ILUSOTOUCH, Lda.

b) Lote 2: Instalações e material Circulante da Zona Centro – ILUSOTOUCH, Lda.

c) Lote 3: Instalações e material Circulante da Zona Grande Lisboa – Iberlim, SA

d) Lote 4: Instalações e material Circulante da Zona Sul– ILUSOTOUCH, Lda.

e) Lote 5: Instalações do Complexo do Rossio– ILUSOTOUCH, Lda.

f) Lote 6: Instalações oficinais da Zona Norte – Wegho, Lda.

g) Lote 7: Instalações oficinais da Zona Centro – Highpoint, Lda.

h) Lote 8: Instalações oficinais da Zona Sul - Wegho, Lda.

A execução destes contratos será iniciada amanhã, 03.09.2021.

 

Sem título

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas