SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

STAD saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa SUCH-Talenter

O STAD saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa SUCH-Talenter em luta nos dias 4,5,7,9, de julho: Forte greve e grandiosas concentrações em frente aos hospitais:

• Centro da Universidade de Coimbra;

• Hospital Garcia de Orta, Almada

• Centro Hospitalar Viseu/Tondela

Camarada,

A nossa luta de Julho teve um forte apoio da Classe Trabalhadora, com uma forte adesão á greve e uma grande participação nas concentrações que se realizaram em frente aos Hospitais de Coimbra, Almada e Viseu! Os trabalhadores e trabalhadoras demonstraram mais uma vez que estão prontos a lutar contra a actuação dasuch-talenter e contra os roubos que estão a fazer no valor do subsídio de alimentação e contra o não pagamento dos feriados de valor igual ao que o such sempre pagou no passado.

As trabalhadoras de limpeza hospitalar também têm o STAD na primeira linha do combate à pandemia e não aceitam perder os direitos que foram adquiridos ao longo dos anos.

O STAD após esta nossa luta já solicitou ao ministério do trabalho uma nova reunião com a SUCH-Talenter. O STAD, nesta reunião pretende, mais uma vez, tentar resolver com a SUCH-Talenter o conflito que a mesma criou ao não cumprir com os direitos que os trabalhadores adquiriram ao longo dos anos e agora a empresa não quer cumprir.

Jamais aceitaremos que nos retirem direitos adquiridos ao longo dos anos.

Recordamos que o STAD desde a primeira hora tem tentado resolver esta situação ciada pela SUCH-Talenter – e somente continuamos o nosso combate porque intransigentemente esta empresa não quer resolver o conflito.

É muito fácil acabar com o conflito – é devolver aos trabalhadores o que lhes foi roubado, seja o subsídio de alimentação seja o pagamento do trabalho em feriados. Queira a SUCH-Talenter acabar com o conflito e ele acabará imediatamente quando a empresa se comprometer por escrito que vai respeitar os direitos adquiridos - e cumprir depois.

Assim que a reunião que foi pedida ao ministério do trabalho se realize, o STAD comunicará aos trabalhadores o que se passou e, como sempre, estamos disponíveis para, através do diálogo social, resolver os problemas dos trabalhadores - é só a SUCH-Talente querer!!

Mas desde já informamos que, se a SUCH-Talente não resolver o conflito que ela mesma criou, os trabalhadores e o STAD vão continuar a lutar até que as reivindicações dos trabalhadores sejam satisfeitas.

Os trabalhadores estão sempre disponíveis para continuar a lutar até que as suas justas reivindicações sejam satisfeitas pela empresa e os direitos adquiridos sejam repostos

Viva a justa luta dos trabalhadores de limpeza hospitalar nos hospitais de Coimbra, Almada e Viseu contra a SUCH-Talente!

A luta continua - venceremos!

Ler Saudação do STAD aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa SUCH-Talenter

 STAD saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa SUCH Talenter

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas