Os trabalhadores da empresa de limpezas industriais Ambijardim II vão recorrer à greve, a nível nacional, nos dias 21 e 22 de Junho (48 horas) para exigir o pagamento imediato dos salários em atraso de maio. Os trabalhadores em greve irão também fazer concentrações de protesto e denúncia à entrada dos locais de trabalho.
Os trabalhadores da Ambijardim II fazem a limpeza em importantes empresas e instituições, entre as quais se incluem A CP e a IP, hospitais, câmaras municipais ou santas casas.
O STAD já requereu a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) para que este organismo tome medidas contra a Ambijardim II, que continuamente viola a lei e os direitos dos trabalhadores.
Foram também enviados ofícios a alguns dos mais importantes clientes a quem a Ambijardim II alocou trabalhadores – Hospital Pedro Hispano, IP e CP –, a solicitar reuniões de emergência para o sindicato ouvir de viva voz o que se passa com a Ambijardim II e para relatara falta de pagamento dos salários dos trabalhadores, que todos os dias fazem o seu trabalho naquelas empresas.
Ler comunicado do STAD aos trabalhadores da Ambijardim II
Os trabalhadores da empresa de limpeza industrial Ambijardim, a prestar serviço no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, reuniram-se ontem, em Plenário, para debater formas de agir contra a falta de pagamento dos salários.